Friday, March 28, 2008

Pergaminhos VII, VIII, IX e X

Sétimo Pergaminho

Vou rir de mim e do mundo. Rirei para afastar as preocupações, rirei para ter vida longa, e sobre tudo, rirei de mim mesmo.
Rirei de meus fracassos e eles se evaporarão nas nuvens de novos sonhos. Vou rir das minhas vitórias para que elas atraiam outras maiores. Rirei do mal para que ele morra esquecido e rirei da bondade para que ela triunfe. [...]
Rindo assim sempre permanecerei jovem enquanto rir, jamais serei pobre. Apenas com o sorriso e a felicidade posso apreciar os frutos do meu trabalho. Serei feliz, terei êxito.


Oitavo Pergaminho

Hoje centuplicarei meu valor. Como um grão de trigo que brota e floresce, eu também florescerei para realizar os meus sonhos. Como já sei que posso colher meu próprio destino, estabelecerei objetivos para cada dia, cada semana, cada mês da minha vida.
O meu melhor desempenho será o padrão sobre o qual projetarei meu futuro. [...] A altura dos meus objetivos não me intimidará. [...]


DEIXAREI QUE OS OUTROS CONSTRUAM SUAS CAVERNAS,
EU CONTRUIREI O MEU CASTELO!

[...] Hoje superarei toda ação que executei ontem e amanhã superarei o que eu executei hoje. Superar meus próprios feitos é a minha missão.
Hoje centuplicarei o meu valor porque o vento levará a minha voz aos que me darão ouvidos e minhas palavras aos que a anunciarão. Serei meu próprio profeta e todos conhecerão meus sonhos. [...] Assim, mão haverá saída até que minhas palavras se tornem feitos realizados. Contudo, jamais proclamarei minhas realizações.


Nono Pergaminho

Agirei agora somente as ações que transformam meus sonhos, meus planos, meus objetivos em força viva. A ação é o alimento e a bebida que nutrirá meu êxito.
Minha acomodação nasceu do medo. Agora sei que para romper o medo devo sempre agir sem hesitação. A ação aniquila o medo e forja um coração valente. [...]
Andarei onde o fracasso teme andar. Trabalharei enquanto o fracasso descansa. Conversarei enquanto o fracasso permanece calado.
Agirei agora, pois agora é tudo o que eu tenho. Sinto fome de êxito. Sinto sede de felicidade e conforto. [...]
Eu ordenarei e obedecerei minhas próprias ordens. Agirei agora. Esta é a hora certa, este é o lugar certo e eu sou a pessoa certa. Por isso, agirei agora!


Décimo Pergaminho

Buscarei abrigo numa força divina. Para alcançar meus objetivos, pedirei e confiarei num poder superior, capaz de ouvir e atender minha súplica. [...]
Jamais pedirei as coisas materiais do mundo. Suplicarei apenas por orientação para que eu venha saber a maneira de adquirir os bens materiais e a fartura. [...]


(O maior Vendedor do mundo)

No comments: