Friday, March 28, 2008

Pergaminhos III, IV, V e VI

Terceiro Pergaminho

Persistirei até vencer. É na persistência de um homem que se pode medir a sua bravura. De hoje em diante reconhecerei que a cada dia. De hoje em diante reconhecerei que a cada dia sou testado para medir minha bravura. Se persisto, se continuo a investir, serei bem sucedido.
Sempre darei um passo à frente. Se este não resultar em nada, darei outro e mais outro. Em verdade dar um passo de cada vez não é difícil.
Persistirei até vencer. [...] Persistirei com o conhecimento de que cada fracasso aumentará minha oportunidade de êxito na tentativa seguinte.


Quarto Pergaminho

Sou um milagre da natureza. Desde o começo dos tempos jamais houve outro com a minha mente, meu coração, meus olhos, meus ouvidos, minhas mãos, minha boca. Ninguém pode pensar exatamente como eu. Sou uma criatura única em todo o Universo.
Esta singularidade que me envolve é a minha diferença e ela me enche de orgulho. Investirei nesta diferença para conquistar o meu sucesso. Sou raro e valioso. Tenho potencial ilimitado.
Posso multiplicar minhas realizações. Não estou nesta terra por acaso. Fui concebido em amor e trazido a luz com um propósito, crescer como uma montanha. Como a montanha é parte da natureza, ela não conhece a derrota. Como sou uma pessoa única no universo, vencerei porque sou o maior milagre da natureza.


Quinto Pergaminho

Viverei hoje como se fosse meu último dia. Como esse dia é muito precioso, tamparei seu conteúdo de vida para que nenhuma gota se derrame na areia.
Não desperdiçarei nenhum só segundo no passado nem tão pouco no futuro porque não posso transportá-los para o meu dia de hoje. Este dia é tudo o que eu tenho e estas horas são agora minha eternidade.
Este dia é uma outra oportunidade para que eu me torne a pessoa que poderei ser. Este será meu dia de vencer! Não o desperdiçarei com sentimentos negativos: a dúvida, enterrarei sob a fé; o medo, derrotarei com confiança.
Viverei hoje como se fosse meu último dia. E se for, será meu maior momento. Farei deste o melhor dia da minha vida. E, se não for, cairei de joelhos e agradecerei aos céus.


Sexto Pergaminho

Hoje serei dono de minhas emoções. As árvores e as plantas dependem da temperatura para florescerem, mas eu farei minha própria temperatura e a transportarei comigo.
Não trarei a melancolia, a escuridão e o pessimismo aos meus clientes. Levarei até eles alegria, entusiasmo, a claridade e os risos e eles reagirão com otimismo. [...]

“O fraco é aquele que permite que seus pensamentos controlem suas ações, o forte é aquele que forja as suas ações para controlar os seus pensamentos”.
Catarei se me sentir deprimido, avançarei se sentir medo, dançarei se me sentir inseguro, recordarei meus objetivos se me sentir vacilante.
Também tentarei compreender o ânimo daquele que o visito e depois procurarei ser compreendido. Serei dono dos meus ânimos e assim controlarei o meu destino. [...]
(Cont.; O Maior Vendedor do Mundo)

No comments: