"Ó criador de todas as coisas, ajudai-me. Pois hoje saio peleo mundo nu e só e, sem Vossa mão para orientar-me desviar-me-ei do caminho que conduz ao êxito e à felicidade.
Não elo ouro ou roupas ou oportunidades segundo a minha capacidade, mas orientação para que eu possa adquirir capacidade segundo minhas oportunidades.
Ao leao e a águia ensinastes a caçar e a prosperar com os dentes e as garras. Ensinai-me a caçar com as palavras e a properar com amor, para que eu possa ser um leão entre os homens e uma águia nos negócios.
Ajudai-me a permanecer humilde nos obstáculos e fracassos, mas não oculteis dos meus olhos o prêmio que virá com a vitória.
Conferi-me tarefas para as quais outros fracassam, mas orientai-me na colheita das sementres do êxito nos fracassos dos outros. Confronte-me com temores que temperarão o meu espírito, mas dote-me de coragem para rir de meus receios.
Reservai-me dias suficientes para alcançar meus objetivos, mas ajuda-me a viver este dia como se fosse meu último dia.
Orientai-me em minhas palavras para que elas frutifiquem, ms acautelai-me a língua para que a ninguém difame."
Disciplinai-me no hábito de tentar sempre e sempre, mas mostrai-me a maneira de utilizar-me da Lei das Medidas. Favorecei-me com a prontidão em reconhecer as oportunidades, mas dotei-me com a paciência que concentrará minha força.
Banhai-me com bons hábitos, para que os maus hábitos se afoguem, mas concedei-me a compaixão pela fraqueza dos outros. Dá-me humildade para compreender que todas as coisas passarão, mas ajuda-me a contar as minhas bênçãos de hoje.
Sujeitai-me ao ódio, para que ele não seja um estranho; mas enchei minha taça de amor para transformar estranhos em amigos.
Mas que todas as coisas aconteçam apenas segundo a Vossa vontade. Sou uma uva pequena e solitária compondo a vinha, mas me fizestes diferente de todas as outras. Em verdade, deve haver algum lugar especial para mim. Mostrai-me o caminho.
Deixai-me ser tudo aquilo que planejaste para mim quando a minha semente foi escolhida e plantada por Vós para brotar no vnhedo do mundo.
Ajudai este humilde vencedor!
...
(Os Pergaminhos do Maior Vendedor do Mundo)
No comments:
Post a Comment