Saturday, April 26, 2008

Meme e Selo I

Recebi um selo e um meme;
Gostaria de agradecer a MILLA, http://acordemimaior.blogspot.com/

Não só por ter mandando, mas também por deixar sempre sua marcar por aqui.
Espero ter feito isso da forma correta.
Um carinho especial para Milla e
Um abraço pra todos,
Tinne Fonseca _ A Imperatriz





1 - Por que resolveu criar um Blog?

Bom, em 2005 eu terminei um relacionamento de 8 (oito) anos. Me sentia meio perdida, sem saber o que fazer nas horas vagas. Meus dias eram intensos e de repente ficaram soltos pelo ar. Além de precisar elaborar questões internas e viver outras tantas até então não vividas, eu precisava organizar minhas idéias. O blog, assim como várias outras coisas, me ajudou a ouvir meus pensamentos e externalizar meus sentimentos.

Com o passar do tempo eu mesma fui retirando alguns textos e imagens que eu não precisava e não queria ter mais contato. O blog mudou bastante de lá pra cá, mas ficaram alguns resquícios... Continuo me reconhecendo um pouco a cada dia em tudo o que eu escrevo.

2 - O que te dá mais prazer em blogar?

Meus textos... Minhas aventuras, revoltas e risadas.

3 - Indique um blog bom e um blog que você não gosta e porque?

Gosto dos blogs que estão nos meus links, cada qual com seu estilo, mas posso citar o da BB, atualmente EU NÃO e o do Tico Sta Cruz, Clube da Insônia. Não gosto de vários outros... Não conheci muitos blogs bons profundamente. Aonde a gente arruma tempo pra isso?

4 - Qual seu tipo de música e quais suas bandas favoritas?

Tem muita letra porcaria por aí, tem muito som fraco também. Eu ouço música clássica e trance. Gosto de algumas linhas de raça, convicção e respeito, como em alguns grupos de R.A.P. e algumas bandas de metal mais pesado. Gosto de cantar a paz, como em algumas músicas de reggae. Mas não me venha com “A Dança da Bundinha” e muito menos com “Você me enganou, você me enganou, você me enganou...”, isso eu não suporto! Tem muita gente valorizando músicas estrangeiras sem saber o que elas dizem, gosto de entender o que escuto e dar sentido a isso em minha vida. Tem alguns cantores e bandas estrangeiras que eu gosto, mas sou apaixonada por Música Popular Brasileira de qualidade e Rock-in-roll. Principalmente, gosto de combinar letra e harmonia musical porque meu ouvido não é pinico! Esqueci de um detalhe, ainda vou fazer um curso de canto lírico e adoro óperas e musicais... Ah! Faz tempo que eu aprendi que nem tudo que é vendável é bom e não consigo mais ficar ouvindo rádio.

O que eu escuto mesmo todos os dias são as músicas instrumentais, assim como as celtas _ Enya, por exeplo. Esses sons estão comigo aonde eu vou, em casa, na hora de estudar, no carro, no consltório, na hora de relaxar e meditar. Flauta... Pianao... Violino... Vilão... e Pecrusão... Sabe aquela sensão do raiar do dia, do por do sol, do barulho dos animais, das tempestades chegando e de poder voar pelo infinito? rsrsrs... Eu amo tudo isso!!!

5 - Qual assunto você mais gosta de postar?

Aquilo que estiver emergente em meus pensamentos, sentimentos, reflexões, estudos, leituras e minha relação com o mundo. Não dá pra escrever sobre tudo, mas quando me dá vontade eu posto alguma coisa.

6 - Seaquinevasseceusavaesqui?

Eu faria bonecos de neve e tomaria chocolate quente assistindo um bom filme...

Ah! E escreveria e leria mais.

7 - Você é: casado, solteiro, separado, enrolado, disquitado, chutado, viúvo ou outros?

Solteira

8 - Por que você deu este nome ao seu blog?

Pelas cartas do Tarô – A Imperatriz, carta Nº 3. O restante desta informação faz parte do mistério! rsrsrs....

9 - Qual foi o último blog que você visitou?

O da Milla, citada acima.




Tinne Fonseca _ A Imperatriz

1 comment:

Milla said...

Adorei as suas respostas! Que linda vc ^^
Agora só te admiro mais.

Bjos!