Friday, February 22, 2008

Perdida em Sampa

(Sonhado em Fevereiro de 2008)

Eu estava passando férias em um hotel na Avenida Paulista com meus pais e queria sair para passear. Meu pai me mostrou um telefone branco que ficava atrás de uma parada de ônibus e próximo ao metrô, caso eu me perdesse poderíamos nos comunicar através dele. Fiquei sozinha e com medo de perder este ponto de referência. As pessoas começaram a circular pelo local. Lembro-me de ter conversado com dois jornalistas que sentaram junto ao telefone, falávamos sobre o avanço da tecnologia que me permitiria entrar em contato com meu pai onde quer que ele estivesse. Conheci um cara no início da noite, achei que seria uma ótima oportunidade para eu me divertir na cidade e ficamos juntos. Ele era divertido e envolvente. Meio maluco, mas me fazia rir. Ele propôs que andássemos a pé pelas ruas. Fiquei com medo de não conseguir voltar para o hotel, ele logo me garantiu que me traria de volta e que eu não precisava me preocupar. No decorrer da noite o sujeito começou a beber, aos poucos estava ficando inconveniente. Bebeu tanto até que eu comecei a pedir para ir para o hotel. Diz ele que não estava perdido, me apontou um supermercado e afirmava depois de cruzar a rua e o supermercado Pão de Açúcar estaria no hotel. Atravessei a rua sozinha e ele desapareceu. Passando pelo mercado começou meu desespero porque meu hotel não era ali e eu não fazia a menor idéia de onde eu estava. Senti medo, angústia, solidão, desamparo e desespero. Chorei sentada no meio fio. Levantei-me e me dirigir aos bares mais próximos para encontrar alguém que pudesse me ajudar a me localizar. Conheci outro cara muito atencioso, ele disse que não sabia onde ficava o hotel, mas disse que estava de carro e poderia me deixar lá porque tinha um mapa guardado. Fiquei mais tranqüila e acabamos saindo para passear mais um pouco. Fomos a um parque de diversões. Acabamos nos beijando. Quando o dia começou a clarear lembrei que eu não havia falado com meu pai, minha família deveria estar preocupada comigo. Resolvi voltar para casa. Dentro do carro dele rodamos muito, as indicações do mapa estavam confusas e o rapaz também. Sempre me dizendo que não iria me abandonar no meio da rua e que não queria me tirar assim dos meus pais. Chegamos novamente ao mercado Pão de Açúcar, para o meu desespero foi exatamente aonde o outro havia me deixado. Logo veio o medo e todos aqueles sentimentos desagradáveis do meio da noite. Quase chorei quando ele interrompeu meu devaneio dizendo: “_ Estamos no lugar errado, ainda não é aqui. Fique tranqüila porque vou ficar com você e te ajudar. Estamos perto, deve ser logo nos próximos quarteirões. As ruas são parecidas e tem mais um lugar que eu conheço que tem as mesmas referências que você me passou. Chegaremos lá!”.


Acordei como se eu estivesse segurando firme o mapa de papel. Fiquei pensando sobre este sonho. Percebi que eu talvez estivesse querendo ficar com a pessoa errada.
Não é bom eu namorar um cara que me afasta da minha família,
me faz sentir insegura e parece pensar apenas em sua própria satisfação.
Definitivamente quero ser confortada e cuidada...
Tinne Fonseca _ A Imperatriz

No comments: