Monday, November 07, 2005

Tarô das Bruxas - Significado da Carta


3-A Imperatriz

A alma gêmea deixa-se atrair pela inteligência (chackra coronário) e pelo amor (chackra cardíaco)

Guarde-se sempre de duas calamidades: a pressa e a hesitação.

Deixe que as coisas fluam naturalmente. O importante é ter simpatia. As almas gêmeas atraem-se com mais facilidade quando as pessoas são bem humoradas e participam de uma vida ativa. Sabem que, para receber, é importante também que haja a doação, a entrega, livre de qualquer sentimento de raiva, ódio ou de qualquer dissonância. Como estão unidas por uma consciência superior, não existe, para se entenderem, a necessidade de palavras de baixo calão ou de cunho grosseiro. Procurar um príncipe encantado não pode ser o único parâmetro para encontrar a alma gêmea. O critério se resumirá sempre em descobrir se você é uma princesa que corresponda aos requisitos daquele "príncipe".
Outra certeza do encontro das almas gêmeas é o amor genuíno, a genuinidade. A pessoa não procura modelar a outra segundo a imagem que tem em mente. Mas aceita-a como ela é, procurando ajudá-la a alcançar sua personalidade melhor e mais elevada. Aceitar o parceiro com ele é, sendo este o primeiro passo desta longa caminhada, ajudá-lo a melhorar sua personalidade, elevá-lo cultural e espiritualmente, isto sim é amar.
O amor genuíno, é oferecido sem que a ele estejam presas correntes. É o que os filósofos chamam de amor desinteressado, ou em outras palavras, o que não pode ser "comercializado". Podemos dizer que o amor genuíno é constante. Continua a ser dado, mesmo se o que se recebe em troca é exatamente o oposto do que se pretendia. O relacionamento das almas gêmeas não mantém o registro de erros nem mantém arquivos de magoas. Além disso, o verdadeiro amor dá sempre o primeiro passo para reconciliação rápida, ainda que não tenha a certeza quanto à resposta.Quanto mais rápido, melhor.

Palavra-chave: RAZÃO

No comments: