Monday, October 24, 2005

Leitura da Borra de Café




O CAFÉ

Café foi descoberto na Etiópia por um pastor que observou que suas cabras após ingerir um determinado fruto ficavam mais ativas, então resolveu experimentar o fruto e percebeu ficava mais disposto para o trabalho.
A fama do café espalhou-se pela África do Norte e chegou a Arábia que manteve o monopólio. No séc. XVI o Cairo era o maior mercado de distribuição do produto,no Séc. XVII os holandeses conseguiram contrabandear os frutos secos, chegando a Europa.
Na Itália o Papa Clemente VIII, provou a bebida, gostou e abençoou o café, pondo por terra a perseguição do café por alguns cristãos fanáticos que consideravam a bebida de Satanás.
O café inicialmente foi muitíssimo consumido na Arábia, sendo que a religião mulçumana não permitia a bebida alcoólica, o café foi considerado o vinho do Islã.O café era servido nas mesquitas, nos lares, fazendo parte da alimentação árabe.
Antes da arte advinhatória da cafeomancia já existia a Teimancia (leitura nas folhas do chá), muito utilizadas pelos ciganos, que já ganhavam respeito entre os nobres da antiguidade. A Cafeomancia veio logo após a Chegada do café ao mundo árabe. A arte advinhatória da cafeomancia foi muito difundida nos países Árabes, Irã, Turquia e no sul da Rússia conquistou os nobres da época.
Na Europa foi introduzida no Séc XVIII sendo a França o primeiro a adotar o metido da cafeomancia, posteriormente Veneza.

O café inspira e aproxima as pessoas, estimula o cérebro, alegra o espírito e revela o futuro.O café conquistou aos Árabes, foi abençoado pelo Papa, conquistou todo o mundo e trouxe riquezas para muitos.


CAFEOMANCIA


Muito difundida nos países árabes, tornando-se uma de suas mais ricas tradições, principalmente no Irã, na Turquia e no Sul da Rússia, onde era praticada pelas cortes dos grandes czares. Atualmente a prática da Cafeomancia é muito utilizada na Turquia e nos países do norte da África, que conservam essa prática há vários séculos, passando-a de geração a geração.


Prepare a mistura: Pó de café, açúcar e água fervente. Deixe a mistura consistente (não aquosa).
Coloque 3 colheres (sobremesa) no fundo da xícara. Tampe a xícara com o pires. Vire a xícara para dentro, ou seja, na direção do coração.Mentalize a pergunta desejada, ou deixe que o destino lhe revele seus segredos.

Outro método consiste em tomar o café, depois virar a xícara sobre o pires, identificando os desenhos nas laterais da xícara.

Importante: Medite sobre suas dúvidas. Siga sua intuição na hora de fazer a leitura dos desenhos.


Leitura da Borra do Meu Café - Out / 2005


Família equilibrada atualmente, o que ajudará na busca do seu próprio equilíbrio.
Duas pessoas da família estão bastante próximas a você, estarão ao seu lado dando apoio.
Saindo de um processo de depressão, já estando fora desta fase e iniciando outra muito positiva, criativa e que trará bons frutos.
Boa saúde, sem doenças, sem perdas e sem lágrimas.
Caminhos profissionais abertos, sucesso e realização no trabalho com adolescentes. Está seguindo a direção certa.
Um relacionamento que te preocupa, deixando-a bastante pensativa. Um caso mal resolvido. Três caminhos abertos para o relacionamento amoroso que foram fechados com um ponto final, término sem volta. Um caminho ainda em aberto.
Surgirá um parceiro onde o relacionamento será muito bom, representado por um vulcão explodindo de emoções. Na base foi visto o número “32”, podendo estar relacionado a um período de trinta de dois dias para que isso aconteça, ou ainda, a uma homem de trinta e dois anos. Este relacionamento estará regido pelos signos de câncer e escorpião, podendo ser o signo do amante. Não foi possível prever se esta pessoa é alguém já conhecido.

(*Alguém se habililita?? AH! Hahahahahaaa...*)

O relacionamento que te perturba parece complicado e meio doentio, não está sendo convencional e nem saudável. Muita confusão relacionada ao caso que parece longo.
Não se preocupe demais com seus amantes, com certeza e definitivamente, surgirá um relacionamento amoroso seguro e bem colocado em sua vida.
Nas cartas auxiliares utilizadas a figura da IMPERATRIZ esteve presente, sendo a penúltima carta apresentada.

No comments: