Friday, September 30, 2005

Diferenças


O amor só pode fluir quando os parceiros têm a capacidade de conviver com as suas diferenças, negociando a cada momento o ponto de equilíbrio da relação. Isto significa que você consegue ver o outro tal como ele é e não força a barra para ele seja do jeito que você gostaria. E o conflito sempre aparece quando você coloca a outra pessoa na condição de objeto dos seus planos e deixa de vê-la como ela realmente é. Mais cedo ou mais tarde ela se rebela, quando não é você que a despreza. Por um lado o mais velho pode pegar carona no entusiasmo e na inocência do mais novo, por outro, o mais novo pode aprender muito com o mais velho. E neste processo, cada um deles precisa ter muita paciência com o ritmo do outro. E podemos dizer que essa paciência vem da habilidade para amar mais ou menos amadurecida e principalmente, da admiração que a outra pessoa desperta em você.Falando em amadurecimento, também é importante ressaltar que existem pessoas mais velhas com um grau de amadurecimento emocional inferior, nem sempre o tempo é sinônimo de sabedoria. O tempo também pode deixar as pessoas mais rígidas e medrosas.O verdadeiro amor é um sentimento para quem é corajoso e neste sentido o jovem costuma ser mais atirado e arriscar mais. Mas o amor também precisa de algumas virtudes como a paciência, a tolerância e a humildade, que as pessoas mais velhas podem ter mais desenvolvidas. E este casamento de habilidades pode ser muito positivo.

Existe um pré-conceito infundado a respeito do relacionamento entre pessoas com muita diferença de idade. A atração que leva duas pessoas a se apaixonarem e virem a se relacionar passa por vários níveis: físico, psicológico e principalmente, espiritual. Quando você encontra alguém com um alto grau de afinidades, a idade não tem nenhuma importância. O que vale é o encontro, o que vale é a sensação de que você se sente preenchido de amor e que ao lado dela é feliz.

Escrito por Sergio Savian

Tuesday, September 27, 2005

Bola pra Frente!

Wednesday, September 21, 2005

Ele simplesmente não está a fim de você! Entenda os homens sem desculpas...

· A maioria dos homens gosta de conquistar as mulheres. Especialmente quando a caça é demorada.
· A maioria dos homens diz o que acha que você quer ouvir.
· Eles nunca estão ocupados demais para conseguirem o que querem, talvez não tinha o interesse suficiente. “Um homem precisa ter suas prioridades”, e nunca estão ocupados para uma mulher que realmente estão a fim.
· Será que existem homens tão ocupados ou passando por algo tão horrível que o impeça de se envolver com alguém? Sim, mas são considerados aberrações da natureza.
· Se o cara gosta realmente de você, mas precisa ir devagar por motivos pessoais, ele explicará isso pra você imediatamente... Porque quer ter certeza que você não vai desistir dele.
· O medo da intimidade não impede um cara de entrar num relacionamento. “Eu não quero ter um relacionamento sério” significa “Eu não quero ter um relacionamento sério com você e não tenho certeza se você é a mulher certa pra mim!”.
· Alguns homens simplesmente não vão sentir atração por você. Eles dizem que estão com medo, magoados, cansados, machucados, doentes... Para não magoá-la.
· Ele pode até estar deixando o tempo passar, com a esperança de vir a ter sentimentos mais profundos por você. Então vá conhecer alguém e não desperdice seu tempo!
· Um homem que está realmente a fim de você vai querer você só pra ele.
· Quando os homens gostam das mulheres eles as convidam para sair.
· Se um homem diz que não pode ser monogâmico, você deve acreditar nele.
· Trair fica mais fácil a cada traição.
· Se estivesse a fim de você, falar contigo seria uma benção mesmo num dia infernal.
· Se ele gostou de você, vai lembrar de você mesmo depois da tsunami.
· Se “ele não liga nunca”, isso não é afetuoso, nem atencioso e muito menos gentil.
· Lembre que os atos falam muito mais alto do que “o celular que nunca funciona no lugar onde ele está”.
· Ele deveria respeitar a sua necessidade de comunicação e gostar de você o bastante para telefonar, nem que fosse só pela certeza de saber que isso a faria feliz.
· Apenas dormir com você basicamente o isenta de qualquer responsabilidade em relação aos seus sentimentos. É legal fazer sexo com alguém que você conhece, mas esta estória confunde tudo...
· A palavra “amiga” pode ser usada como desculpa. Amigos não nos fazem chorar.
· Se ele dá esperanças e depois não cumpre as pequenas promessas, fará o mesmo com as grandes. Cuidado, ele não vê nenhum problema em decepcionar você!
· Não se deve acreditar em tudo o que um cara diz quando está de porre.
· Vocês merecem não apenas um namorado afetuoso e atencioso, mas, principalmente, um namorado afetuoso, atencioso e sóbrio.
· Ele está sempre chapado quando está com você. Isso realmente significa que ele gosta mais de você quando percebe menos a sua presença.
· Há diversos comportamentos que podem ser considerados abusivos e violentos, sem ter de incluir surras ou pancadas na cabeça. São os gritos, humilhação em público ou fazer o outro se sentir gordo e feio.
· É difícil achar que merecemos amor quando alguém se esforça o tempo para nos convencer que não valemos nada.
· Você pode levar mais tempo para encontrar a sua auto-estima perdida do que um namorado.
· Você merece alguém que possa ser legal com você o tempo todo. E, você deve ser legal com ele também.
· Se o seu homem está usando o dinheiro como desculpa, o que está inseguro é o relacionamento de vocês, não a conta bancária dele.
· Ele ainda não tem certeza se você é a mulher certa para ele, talvez depois de dez anos ele perceba que ainda não está preparado para se casar.
· Ele é casado, independente do quanto o casamento dele é uma bomba, ou do monstro que a mulher dele é, obviamente não é tão ruim assim, se não ele já teria caído fora.
· Se você quer amar e ser amada e acha que encontrou o seu amor só que ele é casado, não ignore este fato. Há coisas demais em jogo para todas as pessoas envolvidas... Deixe que o cara dê um jeito na própria vida. E, não fique aí sentada com a sua vida suspensa e sem receber o que quer e merece.
· Se ele estiver realmente a fim de você, vai superar o problema rapidinho e tratar de não perdê-la. Ou dirá que não é capaz de satisfazê-la. No momento que ele estiver pronto sairá correndo para encontrá-la, se você for para ele uma pessoas que não se esquece facilmente.
· Trate de encontrar um namoro que valha a pena ser vivido em alto e bom som.
· Não gaste seu tempo e nem entregue seu coração para um cara que faça você ter dúvidas relacionadas ao que ele sente por você.
· Ele pode não ter escrito nenhum bilhete de despedida, mas o silêncio dele é um “adeus” ensurdecedor.

Tuesday, September 20, 2005

Sunday, September 18, 2005

Mudança exige sabedoria

(Sergio Savian)
Quando a gente é jovem nem sempre sabe avaliar os perigos e por isso mesmo nos arriscamos mais. Isto tem um lado bom e outro ruim. De bom tem que no risco podemos ganhar alguma coisa. Ao ficarmos sempre parados no mesmo lugar, dificilmente acontecerá algo novo. Se você não arrisca, nunca haverá mudanças e você estará condenado a uma certa morte em vida. Ao optarmos sempre pela segurança, na crença de que o controle de tudo é que nos garante o bem estar, cometemos um equívoco. Uma vez eu fui consultado por um rapaz de vinte e poucos anos e fiquei perplexo com sua história. Ele me procurou porque queria se dar melhor em suas conquistas, visto que não conseguia namorar nenhuma garota. Mas eu percebi que seus dentes estavam realmente muito feios e que mereciam uma atenção especial. Sem isto, dificilmente ele sairia do lugar em relação à suas dificuldades com o sexo oposto.Mas quando eu sugeri que ele procurasse um dentista escutei do rapaz que ele não podia se tratar, pois estava muito endividado, pagando as prestações de um terreno num cemitério bem chic da cidade!O que você acha disso? Eu fiquei abismado com o raciocínio e com as prioridades que ele elegia para si. Apesar de sentir-se muito frustrado por suas dificuldades, preferia garantir sua "casa própria" após morte. É certo que essa história é bem exagerada, mas de alguma forma reflete a cabeça de muita gente que quer tudo controlado, que quer a segurança total. Estes estão quase mortos e nem sabem.

Sem riscos, a gente não desfruta a vida, mas há que saber avaliar até onde podemos arriscar. Você precisa ser artista para andar na corda bamba ou no fio da navalha. Gosto da música do Raul Seixas quando ele fala do maluco beleza. O bom equilíbrio entre uma certa maluquice na vida e os pés no chão é o ideal. Sem perder a cabeça não há arte, não acontece a paixão, não existe poesia. Mas há que saber a dose certa.
Se você se me em encrencas, pode se dar muito mal. Do que adianta o risco então se não é para o seu proprio bem? Quando aprendemos a fazer uma boa síntese entre a avenntura e a sensatez a vida tem um colorido sutil, uma graça que é típica de quem adquiriu este equilíbrio.

18 anos...